Total de visualizações de página

sábado, 6 de novembro de 2010

Brincar com a Mona Lisa

Brincar com a Arte é o nosso projecto de sala. A visita à exposição de pintura de João Queiroz, na Culturgest em Lisboa, foi o mote ao lançamento do projecto. Neste momento estamos a "brincar" com a Mona Lisa de Leonardo da Vinci.
Primeiro observamos bem o quadro, usamos uma lupa e tudo. Observamos o que ficava  atrás da imagem da senhora. Descobrimos montanhas, um rio, um caminho... Depois fomos desenhar a Mona Lisa com lápis de cor.

Depois de desenharmos com lápis de cor foi proposto utilizar as revistas para cada um fazer escolher a sua Mona Lisa. Ficaram assim...


Fizemos sempre primeiro a parte de trás do quadro, ou seja a paisagem ou cenário. Descobrimos que a que está muito longe parece muito pequeno e o que está perto fica sempre maior. "Por isso as montanhas do quadro da Mona Lisa são pequeninas..."

Para pensarmos durante o fim de semana a Marília pediu-nos para descobrirmos uma maneira de a Mona Lisa sair do quadro. Em grupo a Marília deu-nos uma folha de revista e pediu-nos para fazer uma bola com ela. Não a podíamos rasgar, nem recortar, nem desenhar nela. Então nós amachucámos-la! Foi fácil !


A amachucar as folhas das revistas e a colar na silhueta da Mona Lisa, para que a imagem ganhe volume e "saia" do quadro


Depois de enchermos a silhueta com revistas amachucadas, foi a vez de taparmos tudo com tiras de papel branco molhados em cola branca, para depois podermos pintar.
Já começamos a pintar o rosto da Mona Lisa...
Depois mostramos como ficaram!

2 comentários:

  1. Parabens pelo trabalho realizado ,votos de boa continuação.
    ( pais da Marta )

    ResponderExcluir
  2. Parabêns á Marilia e aos meninos, tem trabalhos espetaculares, bom trabalho

    ResponderExcluir


Já chegou a Primavera!!!

As nossas fotos